imitações


Era um caçador destemido, muito famoso pelos animais selvagens que abatia. Dos maiores tigres da índia às panteras e leões africanos passando pelos ursos da América do Norte e do Alasca, e crocodilos e jacarés, bisontes, búfalos e hipopótamos. E desses episódios de caça grossa contava sempre algum episódio de aterrar os ouvintes, histórias povoadas por inúmeros perigos em que enfrentara a morte e as bestas selvagens cara a cara, sempre com a vida no fio da navalha. E esses incidentes faziam dele um herói, um homem arrojado e valente. 
Certa vez, contando uma das últimas aventuras, revela aos assombrados ouvintes: - caminhava pelo limite do capim quando de lá saltou este enorme leão, enormíssimo, uma besta como nunca vi igual, e rugindo aterrador, assim: GRRRAAAAAAUUUU!...
- Porra, amigos... caguei-me!
De imediato atalha um dos mais fiéis e atentos ouvintes: - Então, mas...você que é tão valente, tão destemido, cagou-se?!
Ao que o caçador responde prontamente: - Caguei-me agora, aqui, pá. Ao tentar imitar o leão!!!

contou a Enfª Rita

4 comentários:

Anónimo disse...

Já vi que agora é só pescarias lá para as praias da minha Vila.

E que diacho de missa é esta, é o teu Sporting envergonhado?

ANTON

francisco disse...

Quais pescarias?! É apenas passeio, quero lá saber de pescarias.
Cala-te mas é, que envergonhados... só os lampiões.
;p

luciana disse...

muahahah a rita sai-se com umas boas.. às vezes lol

Rita disse...

Assim se denuncia o espítito criativo de quem nos ouve...pela leitura da essência que queremos transmitir nas palavras que não dissemos.

Gostei.

Saudações!