Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom que eu os ouvisse
Quando me dizem: "vem por aqui!"
Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos olhos meus, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali...
(...)
Não, não vou por aí!
Só vou por onde Me levam meus próprios passos...»
(Cântico Negro - José Régio)
Estou cansado da lógica partidária, e dos seus gurus calculistas que de longe traçam caminhadas de realização pessoal em que não se vislumbra um resquício credível de dedicação à causa pública. Pelo contrário, os candidatos afiguram-se continuadamente reféns de lobbys das mais variadas naturezas, sejam de carácter económico ou simplesmente gerados em empatias e cumplicidades tecidas ao longo dos seus percursos políticos.
Irei por aqui, com as fragilidades e as eventuais contradições que mesmo o melhor dos candidatos terá e, sem ilusões nem falsas esperanças, numa singela manifestação de apoio ao imperativo de recuperar os valores éticos para a vida política e a gestão da res publica.
(clicar na foto para ver entrevista)
