gamanços

A degradação das condições económicas e sociais vai-se reflectindo, entre outras coisas, no aumento da criminalidade associada ao furto e ao roubo, a chamada "pequena criminalidade". A imagem não documenta um acto de vandalismo mas sim o furto de um bem público (de aquisição privada mas colocado, por contrapartida, sob utilização/fruição pública). Já não pergunto o que faz a polícia, sabendo que a Justiça e os tribunais têm maior responsabilidade, e maior culpa formada, no continuum deste tipo de criminalidade. Mas também já não pergunto o que andam a fazer os juízes, quando o sistema judicial e penal se rege por leis tão ineficazes e tão permissivas. Pergunto o que andaram a fazer os legisladores? Pergunto e o que raio anda a fazer o Governo, que tão mal orienta a vida da sociedade portuguesa? Ainda não chegou a altura de responsabilizar ninguém? Ainda vamos continuar a ser bons rapazinhos e a deixar a culpa morrer solteira? Isto tudo é uma vergonha. Vergonha, deixarmo-nos governar por gente tão incompetente, desonesta e corrupta.
A par das letras de bronze da estátua do Infante, vão desaparecendo os mosaicos cerâmicos do painel de Jorge Mealha, existente no acesso da ponte pedonal da marina. Em Portimão roubam tampas de esgoto, em ferro fundido. Não há ninguém responsável, neste país?

1 comentário:

TheOldMan disse...

Não te admires, Francisco.

Independentemente do mau sistema judicial e da penúria em que o país está a mergulhar, qualquer tampa em Ferro Fundido da "Pont-a-Mousson", atinge fácilmente os 300,00€ à saída da fábrica.

;-)