Do Paraíso e outros isos




meia praia em 28 Setembro com água a 20º

Onde é o Paraíso? Perguntou-me o gato, lambendo das patas os restos da sardinha.
Respondi-lhe que não sabia. - Apenas conheço a meia praia em Setembro, com a paisagem de mar e barcos que me enchem os pulmões a cada inspiração.
E de outros locais semelhantes, o que sabia eu? Insistiu o inquiridor gato semicerrando os olhos e agachando-se como é hábito destes felinos.
Disso nada sei, respondi-lhe. - Eu nem gosto de viajar! O gato abriu ligeiramente os olhos, fitando-me curiosamente e depois bocejou, revelando os enormes caninos (não serão gatinos?), para logo fechar a boca e encurvar a espinha lateralmente aproximando a cabeça do quarto traseiro e, assim, enroscado, ignorar-me e à minha falta de curiosidade pelo mundo.

o gato que sonhava com o paraíso

Sem comentários: