claustro fobias - I




Remava o mais novo, calado e ouvindo o cadenciado mergulhar dos remos na água fria e invisível que a noite escondia. Avançavam lentamente naquele mar chão, de águas de chumbo. O outro falava invectivando pela enésima vez as faculdades mentais do remador: - És um imbecil, um parvo, uma autêntica cabeça de abóbora. Desde que enxofraste o juízo com essa ideia louca de quereres casar com uma freira, só fazes disparates. Onde já se viu, deixares acabar o gasóleo da traineira? E ainda faltam umas boas seis milhas para alcançar terra. Que burro! Mas que grande burro!

5 comentários:

Anónimo disse...

E não lhes acudiu o Senhor, por interposta pessoa? Já sei, tinham GPS, mas desconheciam que só os barcos é que têm, as capitanias não (soube esta hoje de manhã)!

éf disse...

Pois Claro, Arion, as Capitanias são geoestacionárias, não precisam do GPS. E se as embarcações quiserem comunicar a sua posição devem recorrer à velha escola das "marcações de terra". E, em caso de nevoeiro, deviam ter previsto, e não saído do porto.

;)

Francisco Lumière disse...

É no mínimo o que qualquer um de nós faria. Ora, tirar uma odalisca do harém do Senhor. E tiveram muita sorte, só lhes ter acabado o gasóleo, é prova de como o Senhor é benevolente.
E essa coisa de “gps” é obra do demo.

todos disse...

Ó espantalho, que raio de história é esta?

Regressei.


;-)

Luiz Roberto Lins Almeida disse...

lost? completamente perdidos...