Os ectoplasmas



Há gente que muda do estado sólido para o estado ectoplásmico e nem dá conta disso. Há coisa mais ridícula do que julgar-se no pensamento ou nos cuidados de outrem que, afinal, pura e simplesmente o ignora integralmente, sem o mínimo esforço?! Um destes seres já tinha passado a essa condição, de invisível, há algum tempo, o outro operou a transformação recentemente. Ambos têm em comum o facto de deterem uma ideia muito própria acerca da amizade – que evocam futilmente – e continuarem a remoer azedumes. Vem isto a propósito de me chamarem a atenção para palavras ditas e escritas que atestam algum mal-estar em relação à minha pessoa. Ora descansem lá que não tenho nenhum pensamento, nenhum comentário, nenhuma atitude para cada um de vós. Fiquem em Paz. E porque não fazem o mesmo em relação a mim? Ignorem-me. Agradeço-vos, do fundo do coração.



4 comentários:

Unknown disse...

meu caro, a vida é um palco e qualquer um pensa / diz qualquer coisa sobre nós, mesmo que façamos só parte do cenário... não podemos pedir que nos deixem em paz ( não adianta muito ), exigimos, sim, que nos respeitem e, se não o fizerem, bye, bye!!

éf disse...

Pois sim mas, desta forma, fica claro que não ando a tentar comunicar com estes ectoplasmas, como pretenderá insinuar aquele que está a usar pseudónimo semelhante ao que usei/uso.
Ao além o que é do além. Não perco tempo a comunicar com quem já mal existe. No máximo rio-me (e em companhia alargada) da parvidade e tacanhez destes cromos que nem têm consciência de quão ridículos são.

;D
hehehe...

Unknown disse...

força! bota fogo nele!

;<

éf disse...

hehehe...não é preciso tanto. A
mim, basta-me atirar a pedrinha. Nem é necessário que acerte em cheio. Nem mesmo, que acerte. O problema verdadeiro nunca está nos outros, está em mim.


;)