Janeiro é mês do Barroco. Dia 27, a Igreja de Santo António recebe palestra sobre Arte Barroca. O Padre António Vieira também entra nisto. E eu gosto do Barroco, pois gosto. E digam lá se não é interessante, a julgar pelo "extase da beata ludovica", sem falar no da santa Teresa. Ahhh, como é extasiante o barroco.
9 comentários:
Um bom ano 2009, com saúde e alegria!
Um abraço de amizade
Esperança
Obrigado, escriba. Faço votos de BOAS ESCRITAS em 2009. Pela minha parte espero conseguir chegar ao final com algo para publicar.
Saúde, e BOM ANO.
Desejo-lhe
um
BOM ANO
de 2009
e escritos.
Um abraço
Há boas iniciativas aí por baixo, Francisco de Blog. Para mim o melhor do barroco português aínda é a obra musical de Carlos Seixas.
Abraço
;-)
Ohh Mestre, tou mesmo a imaginar duas freiras no claustro da Sé de Coimbra (o que está reproduzido no frontispício deste blogue) extasiadas com o Tantum ergo do Carlos Seixas. Que êxtase!!!
;D
Só Ordinarices
Porcos
júlia
olha, a Júlia Florista. A culpa é do êxtase, Júlia.
;p
Por barroco, no outro dia fui assistir a uma palestra sobre o Padre antº vieira na escola da minha filha, e ouvi tanta calinada de um tipo que estava a falar, disse tanta mentirada (teve o descaramento de dizer no meio da conversa que era gay, imagina-se a putos do ciclo!?, quase que me aventa que o padre antº vieira também era, e os profs com um ataque de pânico na sala), que no fim a minha filha me disse que achava que o barroco era a época dos santos tarados lol
enfim, depois o tipo lá confessou que era antropólogo, e pronto ficou tudo dito :p
não terás ouvido mal? não seria antropófago, Vanus?
;D
Enviar um comentário