GRIPE A: OMS SOB SUSPEITA DE CORRUPÇÃO

Depois de umas férias informativas sobre a gripe A H1N1, que mais parece ter sido determinado para permitir a concentração de milhares e milhares de pessoas nos centros comerciais para as compras natalícias, regressaram aos media as recomendações do ministério da Saúde e as informações aos media as notícias sobre a Gripe A, algumas provocadoras de algum alarme. Tudo isto num momento em que reaparecem as críticas e aparece a suspeita de a corrupção já ter chegado à Organização Mundial de Saúde ... (texto completo aqui)

3 comentários:

Isabel Bonari disse...

Não sei se há corrupção na OMS, mas que esta paranóia da Gripe A foi uma orquestração de alguém que pretendeu lucros astronómicos, não tenho a menor dúvida. Deviam ir todos presos. Penso que era de fazer uma investigação rigorosa e isenta, para se apurar responsabilidades. Começando com a pergunta: quem mais lucrou com tudo isto?

francisco disse...

Leu o texto todo, Isabel? Também nãos ei se será importante, ou imprescindível para colocarmos muitas interrogações a toda esta novela da gripe A. Não sei qual o grau de veracidade do texto, proveniente de uma "editora" de jornalismo alternativo, porém o conteúdo vai ao encontro de outras notícias que já andavam por aí.

Num mundo sem ética, rendido ao poder do dinheiro, e em que vale tudo para o obter; com países (que julgávamos de sólida estrutura moral), entregues a gangs de mafiosos, já não acredito em nada de bom, acreditando em tudo... de mal.

Isabel Bonari disse...

Não, não li o texto todo, Francisco. Mas não era importante. Já ando tão farta de ouvir e ler invencionices que não vale a pena. Cada vez mais me apetece menos ler notícias, são feitas à medida, e isso não é jornalismo.