RTP engana


Uma vez mais a porcaria de serviço público que nos é prestado pela RTP (sabem o que é não sabem? aquele nojo de serviço que pagamos obrigatoriamente, e vergonhosamente, na taxa de audiovisuais da factura da energia eléctrica), debita parvoíces. Há pouco, uma fulana pivot de telejornal referiu-se ao programado «...apagão das antenas de TV até Abril do próximo ano...», e o «.. fim das antenas de televisão sobre os telhados...», mercê da entrada em funcionamento da TDT (televisão digital terrestre). 
Não sei se a RTP anda a fazer o jogo comercial de algumas empresas sem escrúpulos ou se é apenas a habitual incompetência dos editores de notícias, mas a verdade é que a ANACOM já esclareceu repetidamente que «a passagem para a televisão digital terrestre não envolve a necessidade de subscrição de serviços de televisão paga», que é como quem diz: quem tem antena vai continuar a ter antena porque é a única forma de receber o sinal de TV, para esses espectadores. O que muda é a natureza do sinal que passa de analógico a digital. 
Andam aí empresas de distribuição de sinal via cabo a enganar as pessoas, dizendo que  estas ficarão sem sinal caso não mudem para um serviço cabo, e a porcaria da RTP ainda ajuda à festa. Em vez de informar as pessoas correctamente, participa no logro público. Esta merda não é crime?
Ó Passos Coelho, privatiza a RTP já. Que continuem a fazer o jogo dos aldrabões, mas  pelo menos não temos de pagar a estes chulos da treta.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grato pelo aviso. Deveria ser publicitado com maior visibilidade, uma vez que a RTP não tem essa ombridade. As trapaças de sempre. Onde iremos Parar