Europa: uma puta de dois euros?

Se o Maomé não vai à coisa, vai a coisa a Maomé (nunca acreditei que se tratasse de uma montanha, portanto substituo por coisa que me pareça mais verosímil – e até é fácil imaginar a coisa a acercar-se de Maomé, revelando, agora que penso nisso, que o profeta devia ser um cá um sorna…). Portanto e transportando esta precisão escatológica para o presente e aquilo que nos interessa: se Portugal não sai do euro, sai o euro de Portugal. Ou seja, a Alemanha e alguns do seus ricos parceiros europeus estão a preparar-se para dar o salto para fora do euro, adoptando um Super-Euro como nova moeda.
Eis uma nova Europa, a dois euros. Bem dizia o mestre Alberto, da serralharia, que razão tinham as putas quando gritavam à menina Europa que, altiva e indiferente, por elas passava na alameda: - ai filha, não sejas presumida que um dia também hás-de abrir as pernas com dois euros.
Quer dizer, elas não diziam bem assim, que eu um dia ainda as ouvi: - Ó cabra, não vás de cu tão apertado que qualquer dia também cá o alargas por dois euros.

2 comentários:

Anónimo disse...

E quem é bruxo, quem é?

http://aeiou.expresso.pt/franca-e-alemanha-aceleram-criacao-de-nucleo-duro-do-euro=f686693

francisco disse...

A tese sobre duas moedas na Europa é minha (senão doutros que terão feito o mesmo raciocínio e mais cedo do que eu, obrigados por conhecimentos que não possuo, nomeadamente de Economia). Quero dizer é que nunca tinha ouvido falar disto. Porém, presumi que os endividados teriam de sair do Euro actual. Pouco depois li uma teoria que colocava a questão ao inverso. Os credores é que teriam interesse em sair deste Euro. Bem, o resultado é o mesmo. Os países sem problemas (os mais ricos), ao adoptarem uma nova moeda, deixarão o Euro actual em desvalorizção súbita, controlada é que não sei.

Mas verdadeiramente premonitória é a puta que trabalha a dois euros.