buarghhh... sobre essa coisa de bola e 22 chulos

Quando entro num blogue que exibe actualidades, ou antiguidades, versando Futebol – mesmo que seja um blogue generalista, ou mesmo erudito numa qualquer área do conhecimento -, saio logo. Ou pertence a mentecapto ou a pessoa desonesta. Sobre isto não transijo nem cedo um milímetro.

Admito que também sou irracional, às vezes, como quando fumo (fumava) p. ex., logo, não me julgo perfeito.

No fórum dum site colectivo de Fotografia, que integro, abriu-se um tópico sobre questões futebolísticas, ou melhor, questões paralelas ao Futebol. No caso, a violência e a fabricação de falsas notícias sobre o mesmo assunto. E eu comentei assim:

Ora aí está um peditório para o qual não dou um cêntimo. Já basta o que me roubam para dar a esses clubes todos dos quais sou sócio à força (por via de contribuir para tapar os buracos que eles deixaram, e vão deixando - na Segurança Social p. ex.).

Por mim, bem podem abater-se a tiro, uns aos outros. Não reconheço nesse negócio qualquer pingo de seriedade, honestidade, legitimidade e muito menos Desporto. Como tal, também não reconheço nenhuma dessas qualidades nas pessoas que o envolvem, como não compreendo os que o apreciam.

A culpa do Futebol ser o que é, é dos adeptos. Ser adepto do Futebol tal como ele é - e é deste que existe que falamos, e não de nenhum outro -, é ser apoiante da desonestidade e da vigarice que campeia nesse meio falsamente desportivo. O Futebol é, hoje, aquilo em que os seus entusiastas deixaram que se transformasse, e que apoiam fervorosamente. Portanto... não se queixem.

Sem comentários: